terça-feira, 27 de maio de 2014

ATO PÚBLICO NA ABI PARA SALVAR O AMERICA FOOTBALL CLUB RJ

SALVEM O AMERICA FOOTBALL CLUB RJ ! ! !

ATO PÚBLICO, EM PROL, DO AMERICA FOOTBALL CLUB RJ, NA ABI.

DIA 02 DE JUNHO, SEGUNDA-FEIRA, DAS 18 HORAS ÀS 21 HORAS.
RUA ARAUJO PORTO ALEGRE, Nº 71, 9º ANDAR, NO AUDITÓRIO.

Sophye Monteiro, pequena atleta símbolo da Escolinha de Futebol America do Amanhã do AFC RJ, foto tirada no Estádio Giulite Coutinho do America Football Club, RJ.

CONVIDO: VOCÊ QUE TEM O AMERICA FOOTBALL CLUB COMO SEGUNDO CLUBE NO CORAÇÃO: AOS ARTISTAS DE TODAS AS ÁREAS CULTURAIS, CÊNICA, MÚSICA, LITERATURA, CIRCENSE, DAS TRADIÇÕES GRIÔS, ARTESANAL, ARTES PLÁSTICAS E DEMAIS...

Tia Ruth, Torcedora símbolo, Mestre Griô e Comentarista esportiva do programa de rádio do aFC RJ, à frente do Movimento pelo Tombamento de nossa SEDE, ano 2012


O America Football Club RJ, realizará Ato Público no auditório da ABI - Associação Brasileira de Imprensa - no dia 2 de junho, segunda-feira, das 18h às 21h. O evento reunirá autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, dirigentes do futebol brasileiro, lideranças da sociedade, associados, torcedores e imprensa. 

Estamos a menos de um mês da estréia da Copa do Mundo e por aqui o futebol ainda vive a sua essência original. 

Somos o país do Football Association, o resultado de uma cultura associativa. A própria FIFA nasceu com esse conceito, afinal se chama Federação Internacional de Football Association. 

Só que o mundo da bola está cada vez mais Football Corporation. Os clubes estão dando cada vez mais, lugar ao conceito de empresas. 

Mas o que nos tornou fortes, o que fez do esporte um patrimônio imaterial do país pentacampeão do mundo foi o conceito associativo. Foram os clubes. E os grandes clubes do Brasil estão correndo alto risco de fecharem as portas, pois as dívidas são muito maiores que as receitas. O endividamento somente dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro ultrapassa em muito os R$ 6 bilhões.

Mas o America não está acabado! Não morreu! Tem todas as condições de dar a volta por cima e de voltar a ocupar o lugar de destaque que já ocupou no cenário brasileiro. 

Isso porque o America tem patrimônio e vai utilizá-lo para se reerguer. Para pagar sua dívida. Para ter novamente uma sede social considerada a melhor e mais moderna do país. Para voltar a ser considerado uma potência do futebol nacional, como sempre foi, até iniciar esse processo que ameaçava ser irreversível. E o mais importante: sem abrir mão de um centímetro sequer desse patrimônio!

Nosso foco é responsabilidade fiscal, social e de gestão. A solução para o America é um projeto sólido e auto sustentável no Futebol, com a devida atenção que as categorias de base merecem, não apenas formando atletas, mas principalmente cidadãos. 

Revitalizar o America representa dar vida nova ao futebol do Rio de Janeiro e do Brasil. E para que isso aconteça, o clube precisa de seu apoio. Compareça. Mostre a força do amor do povo do Rio por seu clube mais simpático. O auditório da ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71 / 9° andar, no Centro do Rio. 


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes