quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A CONSCIÊNCIA É NEGRA, É PARDA, É AMARELA, É BRANCA. A CONSCIÊNCIA É HUMANA E, TAMBÉM, É VERDE...

ACIMA DE TUDO A CONSCIÊNCIA TEM QUE SER HUMANA EM DEFESA DOS SERES HUMANOS. A CONSCIÊNCIA TAMBÉM É VERDE EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE!

INDEPENDENTE DE COR, SEXO, RELIGIÃO, CONDIÇÃO SOCIAL OU POLÍTICA, OU; TIME DE FUTEBOL. A CONSCIÊNCIA TEM QUE SER HUMANA PORQUE SOMOS TODOS SERES HUMANOS. PORQUE SOMOS TODOS FILHOS DE UM ÚNICO DEUS... LEMBREM-SE DISSO!!!

01/11 - 444ª Edição do programa America no Coração da Baixada, no ar:

E, foi exatamente com esta introdução que, Mary Monteiro, deu início ao quadro "Culturando no America" que neste mês de novembro será totalmente dedicado ao "Dia da Consciência Negra" comemorado no dia 20 de novembro, uma homenagem a Zumbi dos Palmares, como acontece em todos os anos, somando forças aos demais movimentos que lutam contra o preconceito e a desigualdade  entre seres humanos...

Este ano teremos como parceiros, integrantes do Centro de Cultura Afro Mesquitense (CCAM) que tem como Presidente, Wanderley Luzia Pereira,, Bráulio Silva de Santana, tesoureiro, Jairo Adão, relações públicas e demais Membros... que apresentarão, durante este mês, no programa algumas atividades, entrevistas com convidados ilustres do Movimento Afro-descendente e artistas. O CCAM está localizado no Município de Mesquita, é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção da igualdade racial através de ações afirmativas, no intuito de promover a auto-estima e conscientização do histórico da população afro-descendente que serão realizadas em diversos segmentos,  nas áreas, esportivas, culturais e artísticas, através de oficinas.

Dos Estúdios Nelson Medeiros da rádio Tropical AM 830, da esquerda: Marinete, Cosme, Mulher Bambú, Mary Monteiro, Wanderley Luzia, Macedo Griot, Pretto de Linha, Luana Carvalho, Marco Aurélio, Natalia, Edson, Mônica, Lucia e Bráulio

Neste primeiro programa, o CCAM trouxe como convidada, Luana Carvalho, representante da Coordenadoria Municipal pela Igualdade Racial de Mesquita, Macedo Griot, Contador de História Matrizes Africanas e um Grupo de Dança de Salão. Luana Carvalho falou das várias ações que estão sendo realizadas pela Coordenadoria, Macedo Griot contou uma história das tribos africanas e reforçou a exposição dos trabalhos citados por Luana... os casais de dançarinos, Marco Aurélio e Lucia, Edson e Mônica, Cosme e Marinete fizeram uma apresentação de dança que encantou o público presente.









Contamos também com a presença de Pretto de Linha, ator, cineasta, produtor e animador cultural e da Mulher Bambú, a Defensora do Meio Ambiente e produtora cultural, que estão promovendo os Concursos da Garota e Garoto Fashion e da Beleza Negra... e, passando para matar a saudade e dar um abraço em Mary Monteiro pelo aniversário, Thassia Gabriele, atriz, modelo, dançarina e produtora cultural, juntamente, com sua mãe, Gilza Carvalho, produtora e animadora cultural... Este primeiro programa da série pelo "Dia da Consciência Negra" foi um grande sucesso! Assistam no youtube, canal da Mary Monteiro/mtmmonteiro, os casais de dançarinos, dançando no estúdio..

  


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes