sexta-feira, 28 de junho de 2013

Programa Especial em homenagem póstuma ao Comunicador Nelson Medeiros

03/05/2013 - 418ª Edição do programa America no Coração da Baixada, no ar...

Dos Estúdios Nelson Medeiros da rádio Tropical AM 830, da esquerda; Francisco Carvalho, produtor e apresentador do programa "Ajudar sempre Atrapalhar nunca" aos sábados, pela manhã, aqui na rádio, Mary Monteiro, Nelson Medeiros Neto e Nelson Medeiros, produtores a apresentadores do programa "Atrações e Variedades Nelson Medeiros" todos os domingos, pela manhã, aqui na rádio. (Foto tirada em novembro de 2011, numa homenagem feita pelo programa ao Nelson Medeiros).   


Foi um programa de reverências feitas a este Imortal Radialista e Comunicador, Nelson Medeiros, um verdadeiro, Ícone Cultural, que encerrou sua passagem terrena, há exatamente dois dias, indo juntar-se ao Criador e a todos os amigos e companheiros comunicadores e artistas, deixando em nós este imenso vazio... Como disse, Mary Monteiro, ao abrir o programa: ao chegar em Nova Iguaçu, na estação de trem, olhei com grande tristeza para esta cidade pensando; como continuar, como será Nova Iguaçu sem a presença deste grande homem? Andei pelas ruas até à rádio, ao mesmo tempo, num misto de tristeza e alegria, intercalando-se aos pensamentos, tamanha era a vontade de gritar feito louca... Vocês sabem quem partiu, quem nos deixou? Vocês sabiam que Ele foi o primeiro Rei Momo daqui? Que Ele foi o Príncipe do Rádio na época de ouro do rádio? Que Ele deixou um grande legado para vocês nova iguaçuenses, na comunicação brasileira... Nova iguaçuenses, saibam todos, que morreu Nelson Medeiros, no dia 1º de Maio, no feriado do Dia do Trabalho, provando que nunca deixou de trabalhar e lutar pelo que acreditava e amava, ser radialista e comunicador, trabalhando até os últimos dias de sua vida, apresentava na rádio Tropical, todos os domingos, das 10 às 12:00, o programa "Atrações e Variedades Nelson Medeiros"... Mary Monteiro, conseguiu chegar a rádio Tropical Solimões, muito emocionada, foi tomada de forte emoção, ao adentrar aos Estúdios Nelson Medeiros, (uma justa homenagem feita à Ele pela rádio, há uns 4 anos), sentar à mesa para apresentar este programa e, sentir naquele momento, à presença espiritual deste Ser Iluminado, contagiando a todos os presentes, NELSON MEDEIROS.

Como não poderia deixar de ser; foram muitas homenagens prestadas pelos amigos radialistas e comunicadores, jornalistas, artistas, ouvintes, amigos e funcionários da Tropical, chorando e lamentando a passagem deste Ícone da Comunicação e da Cultura Geral... Entre as homenagens prestadas, cito, a do cantor e compositor, Paulinho Pereira, um representante Americano da Jovem Guarda que escreveu um poema dedicado "Ao Amigo Nelson Medeiros" que diz assim:

 Dia 1º de maio era o Dia da Despedida
Tinha mesmo de ser feriado para o início de uma Nova Vida
Em cada um de nós, uma tristeza já aguardada,
Mas como não entendemos da vida quase nada... 
Choramos sua partida...

Fez do seu lar um templo
Foi para nós um grande exemplo...
Marcou seu nome no Centro dos mais diversos celeiros...

Vai em paz Querido Amigo!
Deixou um grande vazio na Classe Artística, seus herdeiros...
Que Deus o receba com alegria!

Nos encontraremos um dia...
Doce e querido, Nelson Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes