quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Programa muito especial de feriadão com convidados ilustres...

07/09/2012 - 385ª Edição do programa de rádio America no Coração da Baixada no ar:

Dos Estúdios Nelson Medeiros da rádio Tropical AM 830, convidados do programa America no Coração da Baixada;
Da esquerda: Thássia Gabrieli, Marisa LGBT, Neemias Barbosa, Nanda Meireles, Mary Monteiro, Jose Carlos, Gilza Carvalho (mãe de Thassia).

Enfim, um feriadão! Todos se deslocando por aí, aproveitando... mas o programa America no Coração da Baixada, foi ao vivo, pelas ondas da rádio Tropical AM 830 e do mundo virtual através da internet: www.tropical830am.com.br... Ah! E com certeza, os convidados compareceram e fizeram deste programa um show de informações, diversão e arte... Falando sobre seu belíssimo trabalho como escritora e mulher vencedora, a belíssima, Fernanda (Nanda) Meireles, autora do romance infanto-juvenil "Aqueça meu Coração", que já está bombando entre os jovens e adultos, o título é bem sugestivo, o romance conta a história de uma adolescente que  teve necessidade de se mudar para um lugar totalmente diferente do seu mundo... e, depois, só lendo o livro que está à venda na livraria Nobel do Norte Shopping e, delicie-se,  viajando numa história linda, romântica e cheia de aventuras... Nanda Meireles era uma das concorrentes ao Prêmio Baixada 2012, Literatura, recebendo a Moção Honrosa por reconhecimento ao seu trabalho, sentindo-se muito feliz e orgulhosa por ter ficado entre os três escolhidos... saibam mais sobre Nanda acessando: www.fernandameireles.com

Da esquerda: Marisa LGBT, ao centro, Mary Monteiro e à direita Nanda Meireles
Como convidado especial, Jose Carlos, compositor, também com uma bonito trabalho dedicado a escrever letras de músicas, lançadas por alguns cantores, foi ele quem escreveu a letra da música em homenagem ao aniversário de 107 do AFC, que teve o arranjo musical e voz de Carol Lelacher, Jose Carlos apresentou novas composições, homenageando, Guapimirim, o Fórum Cultural da Baixada Fluminense, Magé entre outros, na verdade, eram várias composições muito bem escritas, prontas para virarem música na voz de algum cantor... Jose Carlos, deixou seus contatos, jcsantos1@click21.com.br, para os artistas interessados em composições novas.

Da esquerda, Marisa LGBT, Mary Monteiro e Jose Carlos
Recebemos também representantes da AGANIM (Movimento de Direitos Humanos e Cidadania LGBT de Nova Iguaçu e Mesquita), a Vice-Presidente, Marisa, e um dos Diretores, Neemias Barbosa, trazendo um assunto preocupante para os cidadãos de bem, a partir do momento que o Poder Público, este ano, literalmente virou as costas para a Parada LGBT que aconteceu em Nova Iguaçu, conforme exposto pela Vice-Presidente da AGANIM, faltou policiamento, aconteceram assaltos e arrastões, violência contra  pessoas que participavam da Parada, destacou o sumiço de um dos envolvidos no Movimento LGBT, encontrado dias depois morto e torturado, não tinham ambulâncias para socorrer que passasse mal... como falou Marisa, para que a PARADA LGBT acontecesse é necessário que se entregue aos Órgãos competentes  todos os documentos exigidos, ainda mais, se for para fechar uma via pública como a Via Ligth, eles cumpriram todas as exigências em documentação, portanto, era de se esperar o cumprimento da proteção aos Direitos dos cidadãos por parte das autoridades responsáveis. Conforme ressaltou a Vice-Presidente da AGANIM, o público estimado passava dos vinte mil, era visível a participação de famílias e de vários segmentos da sociedade. Mary Monteiro, solidária ao Movimento LGBT colocou à disposição dos representantes, o programa como um canal de informação sobre a resolução dos fatos apurados e resolvidos.

Como sempre, tivemos a participação da nossa querida, Thassia Gabrieli, que produz e apresenta o quadro "Nas Onda as de Gaby", destinado ao público adolescente que, solidarizou-se à causa, demonstrando-se indignada com os fatos apresentados por Marisa, Vice-presidente da AGANIM, achando abominável qualquer tipo de preconceito.

Tia Ruth, comentarista esportiva do programa, torcedora símbolo do AFC, Madrinha e Mestre Griô da Escola de Futebol  America do Amanhã, como sempre, deu sua contribuição ao programa, comentando sobre o AFC e demais Clubes de futebol do RJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes