terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dos estúdios Nelson Medeiros da rádio Tropical, no programa do America entrevista com Nelson Medeiros, um ícone da comunicação

A COMUNICAÇÃO RADIOFÔNICA PERDE UM DE SEUS MAIORES ÍCONES, NELSON MEDEIROS, 83 ANOS, FALECEU ONTEM Á NOITE, O SEPULTAMENTO SERÁ HOJE, ÁS 15:30, NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU (ao lado da Prefeitura de Nova Iguaçu)... Saiba mais sobre a vida deste grande comunicador no release abaixo:



342ª  Edição, sexta-feira, 11 de novembro de 2011, das 16 às 17h, programa America no Coração da Baixada, rádio Tropical 830 AM, ao vivo, também na internet: www.tropical830am.com.br
                       
Da esquerda: Evandro Santos, Francisco Carvalho, Mary Monteiro, Nelson Medeiros Neto e Nelson Medeiros.
Um dia especial, numa data especial, num programa muito especial ! ! !

Nossa!

Ouvi tantos comentários sobre este dia, 11/11/11, que acabei contagiada por coisas magníficas e especiais... uma delas; conhecer o famoso, Nelson Medeiros. Uma honra! Um orgulho! Digno de tapete vermelho! Entrevistar este ícone da comunicação, um dos fundadores da rádio Tropical Solimões, na qual, mantém um programa apresentado por ele, aos 81 anos, com muita força de vontade, todos os domingos das 10 às 12h, "Atrações e Variedades com Nelson Medeiros", com uma belíssima história de vida na comunicação como radialista, produtor e apresentador, é algo marcante para qualquer comunicador... Imaginem para Mary Monteiro, totalmente encantada e orgulhosa por conhecer, pessoalmente, e entrevistar Nelson Medeiros, sempre disposta a aprender, como uma griô aprendiz, vislumbrando o encantamento da narrativa de um acontecimento histórico, porque, com certeza, lembrando a data, ficará na história do quadro "Mestres Griôs" deste programa. Nelson Medeiros, inaugurou a Rádio Solimões no dia 19 de julho de 1956, ZYP 32, AM 1520 Klcs-FM 107,9, sendo o primeiro radialista a ocupar seus microfones, na fase áurea da radiofonia brasileira, também se apresentava com suas músicas na rádio Tupi e, também, mantinha um programa na extinta rádio Vera Cruz, no Centro do Rio.  Participavam de seus programas em ambas as rádios, artistas famosos como: Caubi Peixoto, Emilinha Borba, Marion Duarte, Aracy Costa, Carlos Moreira, entre outros... Nelson Medeiros, foi príncipe do rádio em 1957, pela Associação Brasileira do Rádio, também foi coroado como o 1º Rei Momo de Nova Iguaçu em 1959, vale lembrar também, que ele foi Papai Noel de Nova Iguaçu por vários anos. Sua vida como comunicador e artista, também era ator, sempre contou com o patrocínio das Industrias Grão Fino... É dele o lembrete para nossas vidas: "Lembrem-se amigos que temos um encontro com o destino, não sabemos o dia nem a hora, mas basta ser bom para ser feliz, que o destino a Deus pertence"

Tivemos também a presença de outro ilustre convidado, Evandro Santos, o homem que fez de sua casa uma biblioteca comunitária com um acervo de mais de quarenta mil exemplares de literatura variada... Conhecer Evandro, no mesmo programa com Nelson Medeiros, foi algo muito gratificante para Mary Monteiro que lamentou o pouco tempo para entrevistar dois personagens tão importantes do cenário cultural brasileiro. Imaginem! Evandro Santos, tinha acabado de chegar de Brasília, aonde fora receber o "Mérito Cultural" um prêmio oferecido ao reconhecimento da contribuição cultural das pessoas ao Brasil, em diferentes segmentos. Evandro Santos, um homem  de vasto conhecimento literário, de uma inteligência aguçada pela vontade de conhecer o Mundo em que vivemos, encontrou nos livros a fórmula deste conhecimento, com capacidade de abordar, participar e desenvolver qualquer assunto, encantou Mary Monteiro com seu cumprimento feito numa linguagem indígena.... Amigos, uma hora de programa para entrevistá-los, com mais atrações, foi um verdadeiro desafio...  Adoro desafios!

Então, como se não bastasse, dois ilustres convidados de peso, como se costuma dizer; ainda, abri espaço para lançar, Thassia Gabriele comandando o quadro "Marca um 10" para adolescentes de 11 a 19 anos...

Ah! Não acredito! Que você não conhece Tassia Gabriele, hoje, aos 12 anos de idade, desde os 7 anos se apresenta neste programa, como convidada, falando e mostrando sua brilhante carreira de atriz e modelo, tipo assim, com desfiles em vários eventos de Moda infanto-juvenil, conhecida nas passarelas e no teatro, onde atuou ou atua como atriz mirim se destacando cada vez mais nas artes cênicas, atualmente, também, é cantora e compositora, tendo um de seus rap´s sido escolhido pelo Ministério da Saúde para fortalecer no combate a dengue... tipo assim, se descobriu como artista aos 5 anos de idade, é muito talentosa, linda, inteligente, simpática, carismática, portanto, foi a pessoa certa para substituir, Leandra Benini, ex-apresentadora deste quadro que, devido sua vida tão ocupada, não conseguiu conciliar tempo para o quadro, mas enfim; as crianças de hoje começam cedo na vida artística, aliás, quando Mary Monteiro perguntou ao Nelson Medeiros o que ele achava sobre isso, citando como exemplo Thassia Gabriele, ele respondeu: Ah! Coitada! Fazendo todos rirem da maneira como ele exclamou!
Lembrando que o quadro "Marca um 10" é aberto para adolescentes de 11 a 19 anos mostrarem seu talento, podendo ser em qualquer segmento. Basta mandar um e-mail para Thassia Gabriele dizendo quero participar do quadro...
Aproveito para agradecer ao comunicador Francisco Carvalho do programa "Ajudar Sempre, Atrapalhar Nunca"  que vai ao ar todos os sábados das 8 às 10h, aqui, na Tropical, por ter acompanhado o convidado Evandro Santos a este programa, ressaltando que foi após entrevista dada pelo mesmo no seu programa que gerou o convite para o nosso. Agradeço especialmente ao comunicador Nelson Medeiros Neto, por sua brilhante colaboração na participação de seu avô no "America no Coração da Baixada". Também o comunicador Gabriel Barbosa do programa "Perfil da Baixada" esteve neste programa prestigiando Nelson Medeiros e cumprimentando Mary Monteiro.
Tia Ruth, comentarista esportiva do programa, por telefone, deu sua contribuição e parabenizou a produção pelos convidados.
Da esquerda: Evandro Santos, Thassia Gabriele, Mary Monteiro e Nelson Medeiros.
Mary Monteiro e Nelson Medeiros, na porta do estúdio em sua homenagem

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes